FICOPE – Fiscalização, Coordenação, Projectos de Engenharia, Lda.

FICOPE – Fiscalização, Coordenação, Projectos de Engenharia, Lda.
Morada: Rua Armando Cortez, 1 - 4º 2770-233 LISBOA
Data de constituição: 10-09-1987
Capital Social: 49.880 €
Volume de Negócios: 7.434.784 € (2024)
Pessoal Permamente: Total: 103 Licenciados: 100 Administrativos: 3
Gerentes: - Horácio Preto, Eng. Civil
- Paulo Consciência, Eng. Civil
Com sede em Paço de Arcos, Oeiras, centra a sua atividade nas áreas de Estudos e Projeto, Consultoria de Gestão, Coordenação, Fiscalização de Obras e Gestão de Projetos.

A FICOPE, Lda. foi fundada em 1987 e está atualmente presente em Portugal e na Ilha da Madeira, bem como em Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique. A sede da empresa situa-se na zona de Lisboa – Paço de Arcos, Oeiras – e a equipa possui uma vasta experiência em grandes projetos, assumindo funções de gestão e fiscalização.

O currículo profissional da empresa é muito extenso e demonstra a sua experiência nas áreas de construção e fit-out residencial, hoteleira, comercial, industrial e de escritórios.

A FICOPE é uma empresa certificada pela norma ISO 9001 e é reconhecida pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) como “Gestor da Qualidade”, com a classificação máxima – 8 para "Edifícios e Monumentos" e 7 para "Vias de Comunicação e Obras de Urbanização".

A atividade central da FICOPE é a prestação de serviços de gestão e fiscalização de projetos, bem como de conceção de engenharia.

A FICOPE é também parceira da Rider Levett Bucknall no âmbito da "RLB Euro Alliance" em Portugal. Em conjunto, as duas empresas fornecem serviços centrais de medição, gestão de projetos e consultoria em Portugal.