GEOCONTROLE - Geotecnia e Estruturas de Fundação, S.A.

GEOCONTROLE - Geotecnia e Estruturas de Fundação, S.A.
Morada: Rua D. Nuno Álvares Pereira, 4/4A - Parque Oriente, Bloco 4 2699-501 BOBADELA LRS
Data de constituição: 07-01-1975
Capital Social: 2.500.000 €
Volume de Negócios: 6.751.248 € (2020)
Certificações: - ISO 9001
- ISO 17025
Pessoal Permamente: Total: 74 Licenciados: 16 Outros Técnicos: 6 Administrativos: 5
Administradores: Joaquim José Beiró, Presidente Conselho Administração
Nelson Martinho Beiró, Lic.
Cláudia Martinho Beiró, Lic.
Diretores: Eng. António Flor

Delegações no Mundo

Group 3 Created with Sketch.
Fundada em 1975 a Geocontrole é hoje uma das principais empresas no panorama geotécnico em Portugal. Com um crescimento sustentado, tornou-se numa referência incontornável no setor. A Geocontrole iniciou a sua atividade com a prestação de serviços de prospeção geotécnica, de laboratório de mecânica de solos e rochas, expandindo no ano de 2000 também para a área das fundações especiais e obras de geotecnia.
Inserida numa área de atividade com forte componente de saber e inovação, a Geocontrole tem apostado num investimento permanente nas mais recentes tecnologias, algumas das quais assumindo caráter exclusivo no mercado nacional. A empresa possui, desde 2002, um Departamento de Investigação e Desenvolvimento (I&D), tendo sido promovidos diversos projetos, por vezes em parceria ou estreita colaboração com entidades e organismos públicos.
De forma a responder às necessidades e expetativas dos seus Clientes, a Geocontrole centrou a sua organização e estruturação no estabelecimento de um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9001:2015, certificado pela Bureau Veritas, no âmbito de Controle e Observação de Obras, Execução de Ensaios Laboratoriais de Mecânica de Solos, Obra Geotécnica, Projeto e Consultoria Geotécnica e Prospeção Geotécnica. Para além deste sistema, também o próprio Laboratório de Mecânica de Solos e Rochas da Geocontrole tem diversos ensaios acreditados segundo a Norma NP EN ISO / IEC 17025.
Atualmente, a Geocontrole está totalmente estruturada, com uma equipa de profissionais altamente qualificados, para atuar nos mais diversos âmbitos da consultoria e prospeção geotécnica, fundações especiais, observação e instrumentação de obras geotécnicas, controle da qualidade de materiais e laboratório de mecânica de solos, rochas e betões.
Possui escritórios em Moçambique e Brasil e já realizou projetos em 3 continentes, num total de 13 países.